Brasil

Brasil
Brasil

6 de jan. de 2009

Religião, comércio ou fanatismo?

De acordo com a constituição brasileira e as organizações dos Direitos Humanos, todo e qualquer cidadão tem o livre arbítrio de expressar sua fé e seguir a doutrina de sua conviniêcia. Mas não é desta forma que as coisas vem acontecendo religiosamente.Inclusive no Brasil nos últimos anos vem se revelando uma disputa imensa de fiéis em termos, de um inferiorizar o outro em questões referente a cada congregassão.Na verdade parece mais que travaram uma guerra com nome de Deus; Católicos, espíritas,evangélicos entre outros, até o budismo filosofia de pouca prática por aqui, já foi abordada pelas igrejas,sem falar na religião dos negros denominada de cultos afro a qual são comparadas a uma coorporação satânica(Como pode acabar o preconceito? Se a única coisa que os escravos conseguiram por força e fé é julgada de maneira nefasta).
Com todos os saldos negativos do passado,a igreja católica pregava a família a união, hoje o papel da potência religiosa se voltou a uma polêmica."Prega a família e o condutor das terapias de casais, não pode nem se quer sonhar em construir uma família".
Do outro lado vem as igrejas evangélicas, algumas vendendo bença,outras inovando e introduzindo práticas em seus cultos, que antes só acontecia na religião dos denominados demônios.O que será e porque tantas novidades? Amor Deus, perda de membros,ou sistema empresarial, ou marktenig.
Parece que estamos na época de Lutero! Católicos e Protestantes na luta pelo poder. E aí será que hoje temos socialistas como alguns santos católicos que deram suas vidas em nomes de Deus e os pobres. Como por exemplo São Cosme e São Damião- que morreram queimados por desafiar a medicina? Santa Bárbara- que desobedeceu o pai, para expressar a sua fé principalmente em nome dos pobres e foi decepada pelo próprio pai? Ah! Sim, e Santa Edwirgens que morou na Bavaria em volta de 1210 que além renunciar toda sua riqueza ainda convenceu o marido fazer o mesmo.Cada bem da Santa era em troca de uma pessoa que era presa por não poder pagar as suas dívidas.
Hoje praticamente todos utilizam os recursos de um mesmo livro, cada um interpreta de uma maneira e vamos condenar o seguimento religioso de A+B+C...
Já visitei e frequentei várias igrejas, mais não como intuito de ser membro e sim de conhecer e estar do lado da verdade na hora precisa e exata.
A minha religião hoje não tem nada a ver com o que estar acontecendo por aí.O meu amor por Deus é tão grande, só em olhar para todo universo já sinto ele do meu lado,existe tantas coisas bonitas criada pelo Soberano que não precisava de tais divergência para falar do Mestre. Basta analisar; entre uma formiga e um elefante,os riachos, os rios e os mares, refletir bastante entre uma borboleta e uma abelha, do minúsculo grão-de- areia e as inifitas estrelas do céu.Sou um deísta.
Parabéns para este missionário abaixo pode até estar pedindo dinheiro,mais tem sabedoria para transmitir uma lição de vida a quem é ou não evangélico.
Pois continue assim, existem os que não gostam. Jesus acabou crucificado, pois neste mundo estamos pulando tantas e tantas fogueira em relação o que Ele era e o Ele passou.


COMO SER ALGUÉM MELHOR AMANHÃ

Quem enche a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a águia (Salmo 103.5).

Esse versículo traz uma revelação de como as vitórias são obtidas: nossa palavra faz o poder de Deus operar em nosso favor. O Senhor promete encher a nossa boca de bens, isto é, dons ou habilidades, com os quais seremos curados e libertos do envelhecimento precoce, da paralisia que envolve a mente quando avançamos na idade, e do imobilismo adquirido por termos tentado várias vezes algo, sem jamais conseguirmos a vitória. Nós somos o que dissemos ontem; amanhã, seremos o que tivermos falado hoje.

Como perdem bênçãos as pessoas que não prestam atenção ao que o Senhor diz! Já vi muitas clamarem de forma errada pela promessa declarada no final do versículo citado, mas não é essa a orientação que recebemos dEle. Deus não garante encher o nosso bolso de bens; a promessa diz respeito à nossa boca, à nossa confissão. Dando ouvidos ao que as Escrituras afirmam, conseguiremos fazer proezas. Mas, se desprezarmos as orientações divinas, passaremos a vida a clamar sem nada receber.

Uma boca que faz a confissão correta dá muita alegria a quem a possui e aos que dela dependem. Mas a que fala o que quer, mesmo que seu dono viva em oração e jejum, não produz benefício para ninguém. O que confessamos corretamente faz o poder de Deus operar em nosso favor. Portanto, o melhor é aprendermos a falar de acordo com a Palavra do Senhor, pois, assim, colocaremos a autoridade do Altíssimo atuando em nosso benefício.

Nessa passagem bíblica, nosso Deus diz claramente que encherá a nossa boca de bens – dons. Entretanto, quem não cumprir as orientações do Céu ficará com a boca vazia. Em seu desespero para livrar-se de algum infortúnio ou conseguir alguma resposta às suas orações, o “cristão” (palavra cujo significado é parecido com Cristo) passará a orar, chorar, reclamar e até colocar o Senhor “contra a parede”, exigindo libertação. Contudo, quando uma boca está cheia de bens, basta abri-la para que o poder divino faça a obra.

Onde o Todo-Poderoso põe esses bens com os quais enche a nossa boca? Em nosso coração, pois a boca fala do que está cheio o coração (Lucas 6.45). Com esses bens – dons – armazenados em nosso interior, temos condição de repreender o inimigo e chamar à existência as bênçãos celestes. Por meio deles, passamos a falar positivamente, a transmitir fé a quem vem pedir auxílio e a mudar a nossa família. Com esses dons, somos curados, despertamos para a vida, enxergamos as oportunidades e nos rejuvenescemos.

E sua boca, está cheia de quê? Se estiver repleta de confissões erradas, ponha fim a essa conversa de que você não pode nem vai conseguir. Decida hoje o que, no Senhor, será amanhã.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares





Nenhum comentário: