Brasil

Brasil
Brasil

3 de jan. de 2009

ANO NOVO

Saímos de um ano bissexto,agora estamos esperançosos de que tenhamos 365 dias diferentes. Com menos acidentes,longe da violência e com poucos escândalos, inclusive políticos. O ano anterior até a natureza se rebelou devolvendo ao homem acidentes geográficos o qual são colhas de suas próprias conseqüências.
Vivemos em um país tropical, onde na verdade temos um pouquinho de cada continente; região quente,fria, úmida,lugares completamente fértil outros improdutivos e soberbamente sêco. Temos diversas crises, não apenas financeiras e sim educacional, na saúde, no sistema de nutrição e em diversos outros setores. A cada ano as pessoas finalizam usando traje branco aproveitando banho de mar (para descarregar),outros rituais alimentícios e pedindo paz. Mais a verdade é que pedir tudo isso e não praticar analiso como uma ação em vão. O que nós precisamos para mudar? Precisamos de conscientização:apenas ser amado? Não. O principal papel começa com nós mesmo, antes amar se esperar que será retribuído ou não ( quando falo de amor gostaria de esclarecer sobre um amor incondicional e não passional).

È fácil falar da violência e julgarmos ao encontrar a solução como se isso fosse uma questão apenas de segurança pública. Mas estamos todos enganados, o primeiro passo é ensinarmos aos nossos filhos o respeito e o amor pelo próximo, ensinar como prática e não na teoria. É que nós pais devemos passar para os nossos filhos um exemplo de honestidade,sinceridade,responsabilidade de viver feliz e acima de tudo amar inclusive a diversidade, de tal forma que demonstre humildade e não para dizer que somos iguais, porque seria é muita hipocrisia.
A saúde é outro índice,trabalhar o nosso lar como exemplo educacional para todas as coisas com certeza alcançamos novos resultados.
Já ouvir muitas pessoas falarem – Prá que adianta? Não vou mudar o mundo. Aí é que muitos se enganam, a cada ano se pelos 5 pessoas de cada rua compartilhasse interiormente com outras pessoas, não tenha dúvida o mundo seria melhor e sem pensamento negativo, muitas das pessoas, adotariam tais exemplos
Procuro sempre enxergar as pessoas além das coisas. Eu tenho uma concepção, e tomo muito cuidado com isso. No meu convívio existem pessoas de diversas classes. Tenho que prestar atenção em todos que estão do meu lado. Aquele conhecido ou amigo muitas vezes está precisando de algo da minha pessoa, que não é bem material e sim apenas meu ouvido para um simples desabafo. O outro é rico milionário tem até medico especialista e não precisa do meu ouvido, mais estar dialogando comigo, sabe porque? Porque Ele nunca foi pobre e gostaria de ouvir de uma pessoa a verdadeira versão de ter acesso e alcance a tudo que a natureza ofereceu e alguns limitaram.
Faça uma reflexão ninguém pensa nisso a maioria pensa no Peru, no Chester, estender uma mesa farta de frutas finas além de se envaidecer em preciosos e finíssimos vinhos e Champgne.
As pessoas querem sempre estar por cima, orgulhar e se exibir como ela pode e como as pessoas tem que olha para Ela como uma celebridade.
É não importa onde você esteja, no céu ou na terra o importante é que você esteja com um coração limpo e puro com Deus, isso não irá te fazer nenhum mal a não ser um mero e lícito enriquecimento espiritual.
Pense, pare para refletir faça uma análise e veja que a vida é passageira, mas para que sabe viver, este será o único poço de virtude do ser humano.


FELIZ ANO NOVO 2009


Nenhum comentário: