Brasil

Brasil
Brasil

28 de mai. de 2008

Terreiro Ylê Axé de Oyá - Parque São Bartolomeu



Bem nas entranhas do Santuário ecológico, tombado pelo IPHAN. O Parque São Bartolomeu vem sofrendo várias rejeições: turísticas, do próprio povo afro e da população. Devido o abandono cometido pela administração política e municipal. Mas o povo de candomblé, vem agindo diferente das críticas atribuídas a sua fé. Nesta região sãos as únicas pessoas tem sofrido com a falta de segurança, a falta de atenção total a toda comunidade relacionada.
Mais o Terreiro Ylê Axé De Oyá, situado na Rua das Fontes, Nº 673 que fica bem na entrada da reserva natural, travou uma batalha junto com a comunidade e tenha mostrado que este local tem valor e merece respeito.

No domingo 25 de maio deste ano corrente, a yalorixá Cícera e sua comunidade realizou o lindo e maravilhoso presente de Oxum, saindo com sua caravana em direção a lagoa de Abaeté e vice-versa. Além de se relacionar com os terreiros vizinhos para buscar soluções precisa para o povo de fé. A yalorixá levanta e veste a camisa da comunidade, na busca para melhoria de local e adjências. Bete a Filha-de-santo de Oxum-Apará, ajudou no ritual de entrega da oferenda.

Nenhum comentário: