Brasil

Brasil
Brasil

9 de mai de 2008

Deputado quer que a prefeitura aumente o alcance social do programa

ACM Neto no semintário que discutiu o programa Bolsa Família
Se vencer as eleições em Salvador, o Democratas vai fortalecer e ampliar o alcance social do programa Bolsa Família, do governo federal. A garantia foi dada pelo deputado ACM Neto, pré-candidato do partido à prefeitura de Salvador, que quer aproveitar o cadastro das famílias que recebem o Bolsa Família na capital para ampliar a capacidade de inclusão social do programa.
Através do cadastro, por exemplo, é possível identificar as famílias que precisam de saneamento, habitação e emprego. "Não podemos permitir que uma família que recebe o Bolsa Família, que é um programa importante e que é defendido pelo Democratas e por mim, não tenha, por exemplo, banheiro em casa. A prefeitura precisa atuar para garantir que isso não ocorra mais, utilizando as informações do cadastro", declarou ACM Neto, em entrevista recente concedida ao programa Ligação Direta, da rádio Nova Salvador FM.
Na última segunda-feira, o programa Bolsa Família foi discutido na segunda mesa redonda "Salvador, capital da diversidade", promovida pela Fundação Liberdade e Cidadania do Democratas. O palestrante foi o secretário de Assistência Social do Rio de Janeiro, Marcelo Garcia, um dos primeiros coordenadores do Bolsa Família, programa que nasceu graças à criação do Fundo Nacional de Combate e Erradicação da Pobreza, proposo pelo senador Antonio Carlos Magalhães.
Garcia sugeriu uma série de medidas que podem ser adotadas pela prefeitura para fortalecer e ampliar o alcance social do Bolsa Família. Em Salvador, frisou, sequer as condicionalidades do programa vêm sendo cumpridas, como a garantia de freqüência escolar para as crianças e jovens e acesso à saúde.
A mesa redonda contou com as presenças de políticos e técnicos, a exemplo do ex-governador Paulo Souto, presidente do Democratas da Bahia, e dos deputados federais Luiz Carreira e Jorge Khoury.
SAIBA MAIS
Ouça a íntegra da entrevista de ACM Neto na Nova Salvador

Nenhum comentário: