Brasil

Brasil
Brasil

23 de abr. de 2009

Chuvas fazem Salvador decretar estado de emergência

SALVADOR - A prefeitura de Salvador (BA) decretou, nesta quarta-feira, estado de emergência devido às fortes chuvas que têm atingido a cidade desde a semana passada. Representantes da Defesa Civil e o prefeito João Henrique se encontrarão com o governador para pedir apoio.
De acordo com a Defesa Civil, abril cumula um índice pluviométrico de 439,6 mm, contra 326,2 mm esperados para todo o mês, conforme previsão do 4º Distrito Regional do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Ainda conforme a defesa, a chuva vai continuar durante os próximos dias, provocada por aglomerados de nuvens.
Segundo a defesa, chove forte desde o último sábado. Na terça-feira, em seis horas e meia, choveu 104 mm, índice que supera os números registrados em todo o país no período.
Em razão do alto volume de chuva, os deslizamentos de terra respondem pelo maior número de solicitações da população, encaminhados à Defesa Civil. Até as 12 horas desta quarta-feira, a Defesa Civil atendeu a 125 chamados de vários bairros, notadamente daquelas localizados em áreas com pontos de risco geológico.
Dentre os bairros mais atingidos estão 7 de Abril, Cosme de Farias, Cabula VI São Caetano, Cajazeiras, Capelinha de são Caetano, Federação, Brotas, Pau da Lima, Pau Miúdo, Pernembués, Castelo Branco, São Marcos, Plataforma, Periperi, Sussuarana, Lobato, Rio Vermelho, São Marcos, Canabrava, Fazenda Grande e Tancredo Neves.
Fonte: Portal Terra

Nenhum comentário: