Brasil

Brasil
Brasil

13 de abr. de 2009

Atlético vence o Rio Branco

Atlético vence o Rio Branco e está muito próximo de uma vaga na final do Mineiro
Com triunfo por 2 a 0 no Mineirão, Galo amplia vantagem para jogo de volta
GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

O Atlético deu um passo muito importante para conquistar uma vaga na final do Campeonato Mineiro. Graças a sua sempre eficiente dupla de atacantes, Diego Tardelli e Éder Luís, o Galo venceu o Rio Branco por 2 a 0 na noite deste domingo, no Mineirão, e agora joga a partida de volta da semifinal com uma vantagem muito considerável. O time alvinegro pode perder pelo mesmo placar no próximo jogo que avança para a grande decisão.

Classificação do Campeonato Mineiro

A partida de volta entre as equipes acontece no dia 18, no próximo sábado, também no Mineirão. Márcio Araújo, Júnior e Lopes serão desfalques certos no Galo, por terem recebido o terceiro cartão amarelo. Na outra semifinal, Ituiutaba e Cruzeiro fazem seu primeiro jogo nesta terça-feira, às 20h30m, no Mineirão.

Filme repetido: gol é com Tardelli

A primeira partida das semifinais do Mineiro começou muito brigada. As duas equipes disputavam intensamente cada jogada. Sobrava vontade e faltava qualidade técnica. O equilíbrio também era visível no volume de ataque, já que Galo e Rio Branco alternavam investidas à área do adversário. O Atlético começou a ter maior posse de bola aos 12 minutos, mas só incomodou mesmo o gol da equipe de Andradas aos 16 minutos. Em cobrança de falta, Júnior soltou o pé e mandou no ângulo direito. O goleiro Glaysson fez boa defesa e jogou para escanteio. Logo em seguida, a bola foi lançada para a área e Lopes cabeceou com muito perigo à esquerda do gol.

Agência/Estado
Tardelli abriu o caminho para a importante vitória atleticana na noite deste domingo, no Mineirão
O Galo sentiu que o terreno era propício para aumentar a pressão ofensiva. E nada melhor do que acionar a arma mais letal de seu ataque: Diego Tardelli. O atacante precisou de duas oportunidades para abrir o placar. Na primeira, aos 20 minutos, cabeceou em impedimento para dentro da rede. Gol bem anulado. Na segunda, aos 23, não teve jeito. Éder Luís avançou pela esquerda e percebeu a subida do matador pela direita. Passe para Tardelli, que bateu cruzado de primeira: 1 a 0. Na comemoração, teve até dancinha no melhor estilo coelho da Páscoa. Aos 28, o Alvinegro só não ampliou porque Lopes, de maneira impressionante, conseguiu isolar uma bola na entrada da pequena área. Depois disso, o Galo apenas administrou o resultado.

Éder Luís amplia na raça

A segunda etapa não começou de maneira muito diferente do que foi a primeira. O Rio Branco muito tímido no ataque, arriscando poucas jogadas ofensivas, enquanto o Galo pressionava incessantemente, mas sem muita criatividade. A primeira jogada de perigo aconteceu aos 8 minutos, mas esbarrou em um desanimado Márcio Araújo. Ele recebeu bom passe de Éder Luís, ficou cara a cara com Glaysson e chutou fraquinho nas mãos do goleiro. O lance enfim acordou o Rio Branco, que começou a perturbar a zaga atleticana. Aos 9 minutos, Márcio Diogo costurou os zagueiros alvinegros e rolou para Anderson Antunes isolar. Aos 16 minutos, Márcio Guerreiro cobrou falta para a área e André Alves cabeceou no travessão.

O time de Andradas cresceu no jogo e começou a pressionar o Galo com mais perigo. O Atlético tomou um susto aos 27 minutos. Márcio Guerreiro cobrou muito bem uma falta e por pouco não conseguiu o gol de empate. Juninho, bem colocado, voou no canto esquerdo para defender. O panorama da partida indicava que o Rio Branco estava muito perto de chegar ao seu primeiro gol. A sorte da torcida atleticana, no entanto, é que Éder Luís resolveu puxar um coelho da cartola. Aos 32 minutos, em jogada de pura raça, o atacante dividiu e ganhou a bola do zagueiro adversário e, cara a cara com o goleiro tocou para o fundo das redes: 2 a 0. Estava liquidada a partida.

Ficha técnica:
RIO BRANCO 0x2 ATLÉTICO-MG
Glaysson; Rômulo, André Alves, Anderson Carvalho e Márcio Loyola; Tiago Costa, Fábio Gomes, Dudu Araxá (Rodrigo Costa) e Márcio Guerreiro (Felipe); Márcio Diogo e Anderson Antunes
Juninho; Werley, Marcos, Leandro Almeida e Júnior (Thiago Feltri); Renan, Márcio Araújo (Chiquinho), Carlos Alberto e Lopes (Rafael Miranda); Éder Luís e Diego Tardelli
Técnico: Paulo Cézar Capanoce
Técnico: Emerson Leão
Gols: Diego Tardelli, aos 23 minutos do primeiro tempo. Éder Luís, aos 32 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Diego Tardelli, Lopes, Márcio Araújo, Chiquinho (Atlético); Márcio Loyola Márcio Diogo, Anderson Antunes, Dudu Araxá (Rio Branco)
Estádio: Mineirão. Data: 12/04/2009. Horário: 16h. Árbitro: Juliano Lopes Lobato (MG). Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Helbert Costa Andrade (MG)
Fonte: Globo.com

Nenhum comentário: