Brasil

Brasil
Brasil

13 de jan. de 2009

Problemas Com as Escolas Particulares



Existem diversas reclamações em relação as escolas particulares inclusive as Faculdades.

Algumas referente as suspensões de documentos como; transferência, boletim escolar, segunda chamada, e até mesmo a famosa recuperação que na verdade o pagamento é desvinculado das mensalidades.

A inadimplência de aluno ou pais tem sido uma verdadeira guerra, para os alunos que passam para outro nível de escolaridade, ou que pretende mudar de estabelecimento de ensino.

Parece que em uma escola tem diretores,professores, tesoureiros analfabetos, tenho certeza que não, e gostaria de acreditar. Porque desconhecer os direitos educacionais dado pela Constituição brasileira.

Pois os tais direitos consta na Lei Nº 9870/99 ( Proibir a suspensão dos direitos dos alunos e em outro Artº desta mesma Lei da-se o direito de cobrar as determinadas mensalidades, porém o aluno tem todos os direitos educacional caso venha ocorrer a inadimplência.)

Vamos meu Povo fazer valer as nossas leis,não apenas para as nossas conveniências e sim para que possamos praticar ato justo.

Ou só procuramos quando estamos encurralados.

Os próprios educadores deveriam levar em questão o Ato Constitucional para os estabelecimentos de ensino. Não seria melhor alunos mais esclarecidos? Sem dúvidas, quando um aluno tem conhecimento de assunto do cotidiano antes que os pais, eles compartilham.

Aos pais e aluno. Se alguns dos senhores tornaram-se inadimplente é por que algo aconteceu, com certeza não foi por livre e espontânea vontade. Então lute pelos seus direitos,denuncie, procure os meios de comunicação elaborem cartas aos secretários, mais não baixe a cabeça é pra frente que se anda.

A educação é o principal instrumento de progresso que está incluso nas relações de Direitos Humanos, que é um papel e dever de Estado,cumprir com suas obrigações.

Nenhum comentário: