Brasil

Brasil
Brasil

31 de dez. de 2008

Brasileiros apostam em simpatias para ter sorte no ano que vem

Em Sergipe, o Bom Dia Brasil conheceu algumas receitas tradicionais para ter sorte e trabalho no ano que chega.

Um feliz 2009 é o que todo mundo quer. Começar o ano com o pé direito, conquistar um amor, ter fartura e muita prosperidade. Quem não quer?

São muitas as receitas. “Tomar banho de louro também é bom, com açúcar”, diz a aposentada Maria Eurides Monteiro

"Para a passagem de ano, a gente come peixe, porque peixe nada pra frente para dar sucesso no futuro", conta a enfermeira Irene de La Costa.

É hora dos rituais que ajudam a renovar as esperanças.

“Você junta três ervas e toma um banho de descarrego do pescoço pra baixo", declara a vendedora Silvaneide Soares.

Mesmo em férias, a professora Regina Célia da Silva vai manter a tradição. "Todo ano, eu tenho uma simpatia diferente. Agora, em Aracaju, descobri que tomar banho de arruda e sal grosso para garantir meu emprego, para o ano que vem, com essa crise que nós estamos vivendo", afirma.

Em tempos de crise econômica, o desejo de garantir um emprego tem lotado os mercados de ervas e as lojas especializadas de Aracaju. A vendedora Maria Inês Santos fez as contas. De alho em alho: "já vendi uns R$ 2 mil só disso aqui", diz.

Dinheiro não cai do céu, mas o banho de erva promete. "Vou levar, porque fiquei desempregada e fiquei sabendo que, com esse dinheiro em penca, com certeza, eu vou arranjar emprego no ano de 2009, com fé em Deus", afirma Cleide Macedo.

O recordista de vendas este ano é o chama emprego. "Todo mundo está com medo da crise e de perder o emprego. Aí, está tomando muito desse banho", conta o vendedor Joao Bosco.

Não há nenhuma comprovação científica de que elas funcionam, mas as simpatias se multiplicam nesta época do ano.

“A época do réveillon, para a gente, que trabalha com esses produtos, é uma das épocas em que mais a gente vende”, declara o comerciante José Rito da Silva.

Pelo menos, para esses mercadores de desejo, 2009 começa muito bem. “É tiro e queda. Ninguém consegue resistir a isso”, afirma uma senhora.
Fonte: Jornal Bom Dia Brasil, RG

Nenhum comentário: