Brasil

Brasil
Brasil

7 de mai. de 2008

Deputado diz que é preciso preservar a vida

O deputado ACM Neto (DEM) elogiou hoje, no plenário da Câmara Federal, a decisão da Comissão de Seguridade Social da Casa de rejeitar, por unanimidade, o projeto de lei que descriminaliza o aborto no país. Foram 33 votos contrários, que seguiram o parecer do relator, deputado Jorge Tadeu Mudalen, do Democratas de São Paulo. A votação ocorreu hoje pela manhã.
O grupo de deputados que defendia a continuidade das discussões e a realização de uma quarta audiência pública sobre a proposta se retirou da reunião depois de serem rejeitados sucessivos requerimentos para adiar a votação. Marcada por manifestações de cidadãos favoráveis e contrários ao projeto, a reunião foi encerrada em seguida.
"Quero me solidarizar com a decisão da Comissão de Seguridade", disse ACM Neto, afirmando que a preservação da vida deve ser garantida. ACM Neto também elogiou pronunciamento feito pelo deputado Maurício Trindade, do PR da Bahia, ao qual fez aparte. Trindade comemorou a decisão da comissão e defendeu o planejamento familiar.
"Ano passado, foram feitas apenas 7 laquiaduras e nenhuma vasectomia (pelo Sistema Único de Saúde). De modo que não há planejamento familiar na nossa capital, que é campeã nacional do aborto. Se ACM Neto, que é candidato este for, for nosso prefeito, será bom para a causa do planejamento familiar", discursou Maurício Trindade. ACM Neto destacou a atuação de Trindade na área da saúde em Salvador.
Hoje, a legislação brasileira permite apenas aborto em casos de estupro e risco à vida da gestante.
Fonte: www.acmneto.com.br

Nenhum comentário: